Por prevenção ao Coronavírus, rede municipal suspende aulas em Dourados

Por determinação da prefeita Délia Razuk, a Prefeitura de Dourados decidiu suspender as aulas da Rede Municipal de Ensino

Por determinação da prefeita Délia Razuk, a Prefeitura de Dourados decidiu suspender as aulas da Rede Municipal de Ensino a partir de quarta-feira (18), por prevenção ao coronavírus e para evitar propagação descontrolada do Covid-19.

A medida segue orientação protocolar do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, "visando garantir incolumidade física e a saúde da população de Dourados, de um modo geral e especial das crianças, ficam suspensas as atividades de todas as unidades escolares municipais por tempo indeterminado".

O secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, destaca que é uma decisão de saúde pública, que precisa ser cumprida por todos e é necessária para evitar a disseminação da doença. "É uma medida importante, que sabemos que causa impacto, mas precisamos neste momento do zelo e cuidado com os nossos alunos e profissionais da Educação, já que aqui no município está concentrado o segundo maior efetivo de alunos e professores do Estado", declarou.

A rede municipal de ensino de Dourados conta com 46 escolas e 39 centros de educação infantil e aproximadamente 30 mil alunos.

 

Comentários