Saúde inicia projeto que leva atendimento odontológico à população aos sábados

Atendimentos odontológicos no sábado visam atender população que não pode se dirigir a unidade durante a semana

Tem início neste sábado (03), o planejamento de ação de saúde bucal realizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Saúde. A proposta levará atendimento odontológico, um sábado ao mês, à população, além do atendimento já prestado regularmente. Inicialmente as atividades acontecerão na Unidade Básica de Saúde do Jóquei Clube.

O planejamento visa contribuir nos atendimentos à demanda existente e prestar atendimento aos populares que, por conta de horário de trabalho, não conseguem comparecer a unidade básica de saúde para atendimento nos dias de semana.

“Nossa equipe percebeu que muitas pessoas não conseguem durante a semana comparecer ao dentista; então propusemos essa ação, que foi bem-vista pela Secretaria de Saúde e terá início no Jóquei, já com agendamento completo”, aponta Rosimara Aparecida Osório, coordenadora da Unidade de Saúde do Jóquei Clube.

Rosimara explica que os agentes de saúde direcionam os atendimentos da população na região para que participem do planejamento. Populares interessados no atendimento que não residam na região atendida pelos agentes podem procurar a direção da unidade para se informar sobre agendamentos.

O horário dos atendimentos odontológicos, neste sábado (03), será das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Dezenas de pessoas já serão atendidas nesta primeira etapa e será avaliada a extensão da ação em outras unidades de saúde.

“Ficamos muito felizes em dar início a essa ação. Esse trabalho acontece dentro do compromisso com as pessoas, norte de trabalho da administração Délia Razuk”, disse a coordenadora.

 

Foto: A. Frota

 

Comentários