Moça instala nas ruas casinhas para animais

A meta agora é saltar de 80 para 500 casinhas e depois disso poder cadastrar, vacinar e castrar esses animais.

Reprodução
Moça instala nas ruas casinhas para animais

Uma jovem de Santa Catarina teve uma ideia excelente para aquecer e alimentar animais de rua nesse inverno.

Como não podia levar todos os cachorros para casa, Bruna Uncini decidiu espalhar dezenas de casinhas pela cidade de Lages, para que os cães tivessem a oportunidade de se abrigar e se aquecer.

Ao todo 80 casinhas foram montadas com apoio de lojas locais e a ajuda de Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do grupo Adote.

Dentro delas Bruna deixou um cobertor e ração.No começo havia dúvidas. Será que os animais iriam “aderir” à proposta?

Mas deu tão certo. Eles realmente começaram procurar as casinhas para se abrigar.A meta agora é saltar de 80 para 500 casinhas e depois disso poder cadastrar, vacinar e castrar esses animais.

Bruna estava próxima de sua casa quando avistou, num dia frio, vários cachorros amontoados tentando se aquecer em uma calçada.Ficou marcada na sua memória também a cena de uma ninhada de filhotes sendo atacada por formigas.

A partir dali, ela tinha certeza que precisava fazer algo pelos animais da cidade de Lages, em Santa Catarina.Assim surgiu o projeto “Ajude Um Animal de Rua” para conscientizar as pessoas sobre a existência de animais abandonados, que na maioria das vezes são ignorados pelas pessoas.

 

Comentários