Através da Semec, prefeitura homenageou diretores das escolas municipais de Nova Andradina

João Cláudio
Através da Semec, prefeitura homenageou diretores das escolas municipais de Nova Andradina
Homenagem aos diretores das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Nova Andradina homenageou os diretores escolares da rede municipal de ensino no final da tarde da última terça-feira (14), na Sala de Tecnologia da SEMEC.

Comemorado em 12 de novembro, o dia do diretor escolar foi instituído para lembrar a importância do profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores dos colégios. 

Destacando a importância deste profissional na construção e implantação de políticas educacionais, a equipe pedagógica da SEMEC, juntamente com o secretário de Educação Fábio Zanata preparou uma surpresa aos gestores. O prefeito Gilberto Garcia e seu vice prefeito Newton Luiz de Oliveira ficaram com a tarefa de recepcionar os profissionais das escolas municipais ao som da música “Trem Bala” interpretada pela dupla Jéssica e Jalyson, jovens cantores de Nova Andradina.

Ao abrir o ato, Fabio Zanata saudou os diretores escolares e agradeceu-lhes pelos serviços prestados, “estamos felizes com o trabalho desenvolvido por vocês que têm superado as dificuldades com ações inovadoras”, disse o secretário. Em sua homenagem aos gestores, Gilberto Garcia, em tom emotivo, falou dos desafios que é estar à frente de uma escola, associando-os à tarefa de governar uma cidade, “considerada as proporções, o ato de dirigir uma escola ou uma cidade requer responsabilidades”, disse Gilberto.

Eleições para Diretor Escolar

Ainda em sua fala, o prefeito de Nova Andradina resgatou seu compromisso de campanha pela realização de escolha do diretor através do voto direto da comunidade escolar. “A renovação é necessária em qualquer lugar, e a mudança significa oxigenar, seja na política ou no ambiente escolar, os cargos precisam de sangue novo, independentemente da idade do agente, e assim, vamos fazer o que está bom avançar ainda mais”, disse Gilberto Garcia ao defender a democracia no ambiente escolar.

Gilberto considerou, em seu discurso, a importância da educação na formação e no desenvolvimento de um povo. Falou sobre as conquistas que a educação de Nova Andradina vem colecionando nos últimos anos, em especial, ao atual momento em que as apostas às novas tecnologias se fazem necessárias para o desenvolvimento educacional, sem desistir do ensino convencional. “Vamos dar ainda mais importância à adoção de tecnologias na educação, sem abandonar o valor do livro, do lápis e da borracha no processo de aprendizagem”, destacou o prefeito nova-andradinense.

Comentários