Coronavírus: só uma cidade do Brasil, mineira, segue livre da doença

Município de pouco mais de mil moradores adotou medidas sanitárias como barreiras, contratação de médicos especialistas e distribuição de máscaras. Em Minas Gerais, 9.405 pessoas morreram por causa do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Foto: Prefeitura/Divulgação
Coronavírus: só uma cidade do Brasil, mineira, segue livre da doença

Cedro do Abaeté, cidade na região Central de Minas com pouco mais de mil moradores, é a única ainda sem casos registrados de coronavírus em todo o Brasil. Segundo o boletim epidemiológico do estado divulgado nesta sexta-feira (13), a cidade de Pedro Teixeira, que também estava livre da doença até a véspera, já registrou seu primeiro paciente infectado.

A secretária também afirmou que a prefeitura investe em testagem dos moradores e na distribuição gratuita de máscaras de algodão a todos os habitantes, inclusive na zona rural.

Além disso, o município optou por não reabrir nenhum espaço público, mesmo depois que sua região entrou na onda verde do programa estadual Minas Consciente. Locais como a Praça de Esportes, parques e o poliesportivo permaneceram fechados.

Já os espaços particulares, como supermercados e lojas, recebem visita constante de um fiscal da prefeitura, que orienta sobre o uso obrigatório de máscara.

Comentários